Foi o maior vulto do Antigo testamento,pois,além de libertador,estadista,historiador e poeta,veio também a ser legislador.O Espirito de Deus lhe concedeu talentos acima de qualquer homem em sua época.
Deu-lher ainda coragem para transformar um povo escravo,sob as maiores dificuldades,em meio uma nação forte e poderosa,temida por todas as demais naçoes da terra .OEspirito Santo fez com que Moisés alterasse o curso da humanidade e da História.
Seu caráter firme e sua fé determinada fezeramcom que elereunciasse a toda a glória do Egito,onde era chamado filho da filha de Faraó,para se colocar á disposição de um povo de coração teimoso e obstinado.
Somente um homem cheio do Espirito de Deus poderia aguentar rebilioes reclamaçoes,lamentaçoes e toda duracerviz de Israel,e ainda assim ser de um espirito manso.APalavra de Deus registra:nunca mais se levantou em Israel profeaalgum como Moisés,com quem o Senhor houvesse tratado face a face,no tocante a todos os sinais e maravilhas que, por mando do Senhor,féz na terra do Egito,a Faraó,a todos os seus oficiais e toda a sua terra:e no tocante a todas as obras de sua poderosa mãoe aos grande e terriveisfeito que operou Moisé á vista de todo o Israel(Deuteronoio 34:10-12).
E por que Moisés foi assim? simplesmente por que tinha o Espirito de Deus.Dai a razão também,por que Moisés á vista era um tipo do Senhor Jesus Cristo,ou seja ele tinhaa Sua imagem.Moisés amoua o seu povo gasto 80 anos dos seus 120 anos de vidaem favor de Israel(continuação proxima semana)
Nenhum comentário:
Postar um comentário