quinta-feira, 14 de março de 2013

O avivamento e o Rei Davi

O maior dos reis  de Israel,o mais ilustre, o único conhecido como ¨o homem segundo o coração de Deus¨(Atos13:22).Também,após ter sido cheio do Espirito Santo,foi ungido com valentia e sabedoria.Sua fé, zelo e temor a Deus,bem como sua audácia e corajosa índole, faziam parte do seu caráter determinado.
Sua vida apontava para o Senhor Jesus.Era cheio do Espirito Santo e marcou a História com a sua vida,sendo até hoje respeitado pelo povo judeu e admirado por todos os que  conhecem a sua trajetória.É também um tipo de Jesus,ou seja,alguém cuja vida aponta para o Mestre dos mestres.
Por mais esse exemplo,junto com Moisés e Elias,já podemos sentir a grandeza de Deus se manifestando em nós, e por nós,em todo o mundo.pense amigo ou amiga, se na época de Moisés existissem todos os meio de comunicação de hoje! já imaginou assistir pela televisão,via satélite, a  todos os dez sinais do Egito e outros milagres? O maná caindo do céu; as codornizes; a   água saindo da rocha... O mar Vermelho se abrando diante de pelo menos 5 bilhoes de espectadores.
 pense em todos os noticiários do mundo anunciando o combate dos Israelitas com os filisteus,enfocando a luta de Davi e contra Golias,e todas as emissoras de tv do mundo se ocupando com esse evento.Imagine amigos  ou amagas,quantas pessoas definitivamente se converteriam ao Deus  Vivo, se a  tecnologia existente hoje estivesse ao seu  serviço.Mas o que  Ele  fez  no passado também faz nos dias atuais,porque o Deus daquela época é o Deus de hoje!
Está escrito: Jesus Cristo,ontem e hoje ,é o mesmo e o será para sempre(Hb 13:8) Ele não vive da  glória do passado,mas sim do presente!As condiçoes materiais hoje podem,num abrir e fechar de olhos,apresentar o grande Deus dos Exercitos,o Deus invencivel nas batalhas para todo o mu ndo,todos os povo,todos os povo.
O senhor Jesus não nos concedeu o Espirito Santo da mesma forma que fez aos grandes herois da biblia, pois naquela dispensação eles viviam debaixo da lei inflexivel,e por isso mesmo eram facilmente abatidos pelos problemas.
Não tiveram a experiencia do novo nascimento da maneira que acontece hoje conosco!
Eram ungido pelo Espirito Santo,mas não tinham ainda recebido a revelação de Jesus Cristo.
Esse previlegio da igreja.Os que creem  em Cristo são templo do Espirido de Deus

domingo, 10 de março de 2013

O vivamento e o profeta Elias

Elias foi símbolo dos profetas.A ele se devem grandes façanhas no meio do povo  de Israel,como por ex:

1-Ressuscitou o filho da viúva de Sarepta (1Rs17)

2-Enfrentou os 450 profetas de baal e os 400 profetas do poste-idolo(1Rs18)

3-Fez chover sobre  a terra após anos de seca (Rs18)

4-Repreendeu o rei de Israel cara acara e mandou que descesse fogo do céu sobre os seus soldados(2Rs1)
 Verificamos,então,que pelo fato de o Espirito Santo estar sobre Elias,este demostrava garra e coragem para enfrentar o inimigo do povo de Israel.

É claro que não citamos os seus fracassos,ou os  de Moisés,como todos os de mais tiveram;afinal,eram homens de carne e osso,semelhantes a nós.Seus fracassos foram uma espécie de recaída espiritual,quando deixaram de continuar acreditando nas promessas de Deus,para observarem as circunstâncias em que  se encontravam.Isto,porém,não deve ser levado em conta,uma vez que devemos catalizar os aspectos positivos de suas vidas de vitória,pelo Espirito Santo.

Elias também tipica João Batista, no caráter de luta pela justiça,não se conformando com a idolatria imperante.Quando a Bíblia a firma que João Batista veio no espirito de Elias  (Mt 11;7-18),refere-se exatamente ao caráter do profeta,na defesa da adoração ao Deus de Israel,ao ímpeto da sua pregação e ao dom extraordinário de operar maravilhas.(proximo sobre a vivamento de Davi)

Não sai da fila,A sua hora vai chegar...

Se a pessoa  não  der o tempo certo da colheita,ela vai se desesperar e desistir,toda colheita tem o seu tempo certo.Se plantarmos feijão h...